quinta-feira, 26 de março de 2015

O PODER DOS "QUADRINHOS" - CRIE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

Há tempos busco inovar em minhas aulas. Não simplesmente pelo fato de fazer algo diferente, novo, que saia da mesmice, mas procuro recursos didáticos que façam parte efetivamente do dia a dia de meus educandos. Quem nunca foi apaixonado pelos "quadrinhos"? Gostava de colecioná-los. Ler, reler. Copiar alguns personagens. O balões com as falas sempre me encantaram. Realmente em várias situações parecia que ouvia o personagem falando, sentia a aspereza na voz do "bandido", sentia a suavidade na das donzelas. Ver o punho cerrado iminente ao soco, a testa franzida, o salto, as expressões onomatopaicas eram o máximo. Enfim, os quadrinhos me encantaram e me encantam, trouxeram-me para o mundo das letras, das personagem, da verossimilhança, do intertextual. E hoje estamos aqui, em uma época em que eles podem e devem fazer parte e contribuir para a construção dos saberes da geração que tenho prazerosamente participado. Seguem dois de inúmeros programas que nos permitirão a criação das nossas histórias em quadrinhos.
http://stripgenerator.com/strip/create
http://www.pixton.com/br/

Nenhum comentário: