Matheus e a Igreja do Coração
Emerson Fulgencio
Matheus era um menino que amava muito ir à igreja com seus pais. Ele ficava tão animado com o domingo que não via a hora de colocar sua roupa favorita, arrumar o cabelo e, claro, pegar a Bíblia que ele guardava com muito carinho.
(Ilustração: Matheus todo arrumadinho, sentado no sofá com a Bíblia no colo, esperando seus pais.)
Todo domingo, antes mesmo de seus pais estarem prontos, Matheus já estava na sala, bem comportado e com um sorriso no rosto, esperando ansiosamente para sair de casa. Ele sentia que ir à igreja era o melhor momento de sua semana! Na igreja, Matheus tinha muitos amiguinhos e amiguinhas, com quem adorava brincar e aprender.
(Ilustração: Matheus e outros amigos sentados com Jesus, rodeados de flores e luz, como se estivessem num campo bonito.)
— Olhem, papai e mamãe, — Matheus dizia com os olhos brilhando, apontando para um versículo da Bíblia. — Aqui está o que Jesus disse: "Deixai vir a mim os pequeninos!" Ele falou isso para a gente, sabia? — E papai e mamãe sorriam, orgulhosos.
(Essa é uma ótima oportunidade para abrir a Bíblia em Mateus 19:14 e ler a passagem para as crianças, explicando como Jesus ama e dá espaço para as crianças em seu reino.)
Na igreja, Matheus adorava o momento do louvor. Quando o pastor chamava todas as crianças para ir na frente cantar e dançar, ele se sentia super feliz! Era uma festa de alegria e amor, e Matheus amava ser parte dessa celebração.
(Ilustração: Matheus e seus amigos, de mãos dadas, dançando felizes na frente da igreja.)
Mas o momento que ele mais aguardava com todo o coração era o tempo da escolinha bíblica. Matheus adorava aprender sobre a palavra de Deus e a vida de Jesus. No domingo passado, a professora disse que iriam aprender sobre os milagres de Jesus, e Matheus estava super curioso.
— Mãe, o que é um milagre? — perguntou Matheus ao longo da semana, cheio de perguntas. Ele queria saber tudo sobre o que Deus poderia fazer.
(Ilustração: Matheus com um olhar curioso, fazendo perguntas enquanto sua mãe o escuta atentamente.)
Finalmente, chegou o grande dia! Quando ele entrou na escolinha, foi direto até a professora Márcia.
— Profe Márcia, o que é um milagre? — perguntou, com os olhinhos brilhando de curiosidade.
A professora sorriu e pediu para todos se sentarem.
— Olha, Matheus e amiguinhos, milagres são coisas incríveis, maravilhosas, que só Deus pode fazer! — ela explicou com calma. — Milagres são como sinais de que Deus é poderoso e cheio de amor por nós. Ele faz coisas que a gente não entende, mas que nos mostram que Ele pode tudo!
(Ilustração: A professora Márcia com um sorriso acolhedor, rodeada por crianças sentadas com os olhos atentos.)
Matheus ficou encantado com a explicação! Agora ele entendia que os milagres eram presentes especiais de Deus para ajudar e ensinar as pessoas. A partir daquele dia, ele ficou ainda mais ansioso para aprender sobre todos os milagres que Jesus fez e como Ele continua fazendo coisas incríveis na vida das pessoas.
Moral da história: Ir à igreja não é só sobre cantar e brincar, mas também sobre aprender coisas maravilhosas sobre Deus e Seu amor por todos. E, assim como Matheus, as crianças podem sempre contar com a igreja para crescerem, entenderem mais sobre Deus e se sentirem muito especiais no coração de Jesus.