sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Dom, compromisso e seriedade na conclusão de seus estudos.


www.ejaadistancia.com.br

           No passado as pessoas esperavam o início ou a metade do ano para dar início aos estudos. Isso hoje mudou. Mudou muito. Quem ainda não concluiu os estudos e optou pela EJA - Educação de Jovens e Adultos precisa saber disso.
         Na Eja a Distância DOM, o desenho pedagógico é diferenciado. As séries são chamadas de ETAPAS. As Etapas Básica, Intermediária e Avançada correspondem as três séries do Ensino Médio. As aulas são chamadas de encontros presenciais.  Em cada Etapa acontece uma matéria por vez. Cada matéria compreende um número de encontros e estes ocorrem uma vez por semana apenas.  E o mais importante, o aluno pode começar seus estudos toda vez que uma nova disciplina iniciar.
          Vamos ver se você entendeu: o aluno está cursando a Etapa Básica na disciplina de Matemática, essa matéria é composta de quatro encontros presenciais, no dia em que acontece o último encontro da matéria, novos alunos poderão começar na mesma turma e irão cursar essa disciplina, no caso Matemática, que já passou, lá no final. Cada aluno terá um calendário próprio de aulas.
         Muiiiito diferente mesmo, não é?.
         Aproveitamos tudo o que você já cursou em outras instituições de ensino. Um exemplo: o aluno que precisar concluir História irá cursar apenas seis encontros presenciais, ou seja, seis semanas com aulas de História.
      Dom, compromisso e seriedade na conclusão de seus estudos.






Nenhum comentário: