Dois professores, um único sonho!!!
Parece clichê, mas foi justamente por sonharem com uma escola de redação diferente que os professores Emerson Fulgencio de Lima e Marilu Grassi, ambos da área de Língua Portuguesa, uniram-se para idealizar o projeto e hoje empresa do ramo educacional "Escrevendo Redação".
Tudo começou com a simples ideia de organizar um curso de redação para que os interessados entendessem que escrever se aprende escrevendo, mas que acima de tudo saber o que quer escrever, a quem e como se quer comunicar é o carro chefe de uma boa produção.
"Sabemos que escrever não apresenta mistérios" diz o professor especialista Emerson Fulgencio, "mas que não pode ser tratado de qualquer maneira, pois na hora que você precisa comunicar algo ou defender um ponto de vista o formato textual não aparece do nada, é o resultado do conhecer e treinar técnicas, de conhecer o formato que precisará usar que determinará seu texto".
Para Marilu Grassi, mestre em Língua Portuguesa, escrever um bom texto é estar alinhado com a cultura do escrever. "Como uma criança, um jovem ou até mesmo um adulto vai pegar uma folha em branco e sair escrevendo se isso não faz parte da cultura dele? Você pega um violão e toca e canta aquela música que gosta sem ao menos conhecer as cifras musicais daquela composição? Se fosse assim não teríamos nunca que nos preocupar em aprender algo", completa a professora.
O primeiro curso foi um sucesso, foram 29 matriculados.
Os materiais usados são todos elaborados com muito critério. Os professores demonstram preocupação com detalhes que fazem toda a diferença nos texto final - argumentos bem elaborados, propostas de intervenção e até mesmo práticas para criar um título.
As novas turmas já estão com datas marcadas, serão agora dois novos cursos rápidos e eficazes. Um para alunos que desejam ingressar no IFPR, prova que acontecerá em outubro deste ano e o outro para aqueles que almejam uma vaga universitária através do Enem ou vestibulares.
Garanta sua vaga!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário