domingo, 19 de janeiro de 2014

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS - FOZ DO IGUAÇU

Estive no Marco das Três Fronteiras  hoje à tarde e o que ainda nos resta é a beleza natural. Surpreendi-me com a quantidade de turistas, conversei com pessoas que vivem da venda de produtos artesanais e o relato é que está cada vez mais visitado. Talvez algo mais confortável, limpo, charmoso, ajudaria muito, pois não sei por que se insiste em depender apenas das Cataratas e da Itaipu para atrair turistas para Foz. Muitas crianças da nossa cidade confundem rio Paraná com Iguaçu, as Cataratas ficam em qual rio? O local nada mais, nada menos é "simplesmente" o ponto geográfico exato que dá origem ao nome da nossa cidade - que completa 100 anos no dia 10 de junho de 2014 ( falta pouco). Quantos moradores nunca foram ao local? Quantos moradores deixaram de ir? Quando vem alguém visitar-nos em nossa cidade, lembramos de levá-lo ao Marco? Existem promessas de melhorias para o local. Ficaremos no aguardo.

O Marco das Três Fronteiras já completou 100 anos e está como está, o que podemos esperar do aniversário de Foz do Iguaçu?

 

 

 

 

 

A ideia foi não postar imagens que denigrem o ponto turístico, as autoridades sabem como está o local. Tirei algumas fotos que acredito que possam representar o valor que o local tem. Ex.: Visão do Marco do Paraguai e da Argentina,  foz do rio Iguaçu, artesanatos, um pouco de história e turistas.

Um comentário:

Antônio Gil disse...

Parabéns pelo artigo, representa o que todos deveriam ver que existe no Marco das 3 Fronteiras, o amor de quem ama nossa cidade, que vive aqui e que não só vem explorar os recursos que a nossa cidade oferece. Foz do Iguaçu carece de mais áreas de lazer e que exista manutenção nestes lugares, para continuarem belos e visitáveis. O investimento público no Marco das 3 fronteiras sempre foi o mínimo possível apesar de ser um atrativo singular em nossa cidade e talvez até no Brasil, se fosse em outro município e não ouve-se Itaipu, Cataratas e Compras no Paraguai este seria o principal atrativo, com certeza.