sexta-feira, 1 de abril de 2011

PARANÁ COOPERATIVO

24.03.2011
PARANÁ COOPERATIVO - 24/03/2011

RAMO EDUCACIONAL: Presidente da Cefi visita sede da Ocepar
O presidente da Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu (Cefi), Emerson Fulgêncio de Lima, visitou, na manhã desta quinta-feira (24/03), a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, João Paulo Koslovski, e pelo analista do Sescoop/PR, Devair Antônio Mem. A Cefi possui 400 alunos e 54 docentes. Presta atendimento desde a educação infantil até o ensino médio. No último mês de dezembro, a cooperativa educacional completou 15 anos. Em 2009, implantou a Unip Interativa, uma faculdade de ensino a distância que conta 100 alunos matriculados e oferece cursos de bacharelado (Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social), licenciatura (Matemática, Letras e Pedagogia) e cursos de gestão destinados à formação de tecnólogos em marketing, logística, entre outros.
Princípios - De acordo com Emerson, os princípios cooperativistas são norteadores das atividades desenvolvidas na Cefi. "Nossas ações são realizadas sempre baseadas nas características do cooperativismo para que pais, alunos e professores sintam que nós estamos tentando montar um modelo de sociedade diferente, baseado na união de forças e na cooperação. Nós acreditamos nisso", afirmou. Emerson também destacou o apoio recebido pela Ocepar. "Em 2006, quando nós assumimos a direção da cooperativa no primeiro mandato, tínhamos uma noção de que a Ocepar era um órgão de vistoria das cooperativas. Depois, passamos a perceber que é uma instituição que existe para assessorar o setor. Se o crescimento da cooperativa hoje é real, isso se deve à Ocepar, que nos direcionou para vários caminhos e permitiu que nós trilhássemos com segurança e com solidez. Somos muito gratos à Ocepar", disse.
Marcante - Ele afirmou ainda que, recentemente, a Cefi obteve resultados acima da expectativa com a realização da segunda edição dos Jogos Cooperativos, no mês de fevereiro, que contou com a presença de 120 alunos. "Nós realizamos diversas atividades para promover cooperativismo e a integração total dos participantes. Agora, Foz do Iguaçu também vai sentir esse gostinho. Nós pretendemos promover esses jogos no"gramadão" da vila A, localizado num bairro onde residem aproximadamente 40 mil pessoas, para mostrar que somos diferentes", disse. Emerson acredita que o cooperativismo deverá ser reconhecido pela sociedade como a melhor maneira das pessoas se relacionarem. "O futuro será de união. As pessoas vão se abraçar e correr juntas", completou o presidente da Cefi.

Nenhum comentário: