quarta-feira, 13 de novembro de 2019

3° HACKATHON INTERNACIONAL INFANTO-JUVENIL HAPPY CODE

    Que privilégio! Na semana passada fui convidado para participar como jurado de uma das etapas de Hackathon aqui em Foz do Iguaçu, promovido pela Happy Code. Uma energia inigualável. Foi maravilhoso vivenciar o grupo de Kids e Teens da escola desenvolvendo e apresentando games com a temática educacional. Parabéns, Happy Code! Parabéns a todos os envolvidos! E um parabéns mais que especial aos pais que investem em seus filhos, investem na formação educacional e principalmente tecnológica. Desenvolver um game é muito mais que despertar para um jogo. É um desafio de criatividade e conhecimento. Vários depoimentos me encantaram. Segue um pouquinho do que é e como funciona o Hackathon.
..........................................................................................................................

O que é o Hackathon

O Hackathon é uma maratona de programação digital na qual crianças e adolescentes são estimulados a pensar soluções criativas sobre o tema proposto. Eles contam com o apoio de instrutores que ajudam a organizar as ideias do grupo, depois apresentam os projetos para uma banca julgadora.

A maratona

Maratona de programação reuniu cerca de 3.000 crianças e jovens em todo Brasil
Maior Hackathon infanto-juvenil do país traz como desafio o tema “Games na Educação"

O 3º Hackathon Internacional Infanto-Juvenil Happy Code foi realizado entre 4 a 10 de novembro e teve como tema-desafio “Games na Educação”. Os competidores foram divididos em duas categorias – Kids (6 a 9 anos) e Teens (10 a 14 anos). Na unidade de Foz o evento aconteceu no último sábado e reuniu certa de 25 crianças. 

Essa será a terceira vez que a Happy Code promove um hackathon. A última edição, realizada em junho passado, trouxe um desafio do youtuber Marco Túlio, do canal Authentic Games, para o desenvolvimento de um aplicativo de conscientização sobre segurança na internet. Participaram mais de 1.100 crianças de 14 Estados brasileiros. 

“Para este novo hackathon, escolhemos o tema Games na Educação porque a gamificação é uma realidade cada vez mais presente na educação, tanto no Ensino a Distância, quanto no Presencial. Crianças, jovens e adultos estão aprendendo jogando e temos que formar profissionais capazes de transformar o conhecimento e a informação em jogos capazes de ensinar de verdade”, explica o CEO da Happy Code, Rodrigo Santos. 

Essa é a principal missão da Happy Code:  levar aprendizado digital, desenvolvimento do empreendedorismo e das habilidades do século 21, como flexibilidade, raciocínio lógico, empatia, adaptabilidade e responsabilidade. 














Nenhum comentário: