segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

EJA A DISTÂNCIA EM FOZ DO IGUAÇU - SAIBA MAIS


Esse novo curso tem mesmo aulas somente uma vez por semana?
Sim, o aluno freqüenta aula, por exemplo, na segunda à noite. Nessa aula ele recebe uma apostila, o professor inicia a disciplina e orienta todo o estudo que será desenvolvido durante a semana. Na segunda-feira seguinte o aluno volta para aula, presta uma prova sobre o que foi estudado durante a semana e inicia novo estudo.
O que quer dizer curso sequencial?
Significa que as disciplinas são estudadas em sequência, para facilitar o estudo e a compreensão. Por exemplo, se for aula de Geografia, o aluno tem Geografia até completar o estudo dessa disciplina, só passando para a próxima quando esta estiver concluída e eliminada.
Tenho que fazer alguma prova extra para provar meus conhecimentos?
Não. A partir do momento em que você se matricula, passa a ser aluno do Dom. As provas que você faz semanalmente sobre o conteúdo aprendido naquela semana é que são válidas para sua avaliação.
Quanto tempo dura o curso?
Depende de cada aluno. Em média o aluno que começa em março se forma em dezembro.
E já recebe o Certificado?
Sim. Ao concluir o curso com aprovação você recebe o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
Existe diferença entre esse Certificado e o de um curso presencial?
Não. O Certificado desse novo curso tem a mesma validade do presencial. É válido em todo o território nacional. O aluno que conclui com aprovação o curso pode, por exemplo, prestar vestibular ou participar de concursos que exijam segundo grau completo, como qualquer outro aluno que tenha feito e Ensino Médio Regular.
Esse curso é autorizado e legalizado?
Sim. Nosso curso é aprovado pelo Conselho de Educação, e o Certificado é válido em todo o território nacional. Após a conclusão do curso o aluno está apto a fazer concurso público que exija ensino médio completo, prestar exame vestibular, enfim, todos os atos que exijam esse grau de estudos.
A qualidade de um curso à distância é menor que a de um curso presencial?
Não. Num curso à distância quem faz a qualidade é o aluno. Nossos professores são extremamente qualificados, e o material utilizado é exclusivo, e fruto de muita pesquisa. Todo o conteúdo exigido pelo MEC é repassado e cada um pode programar seus estudos de acordo com os seus horários livres.
Qual a idade mínima e que documentos preciso para matrícula?
Como qualquer curso de EJA, o aluno tem que ter no mínimo 18 anos completos. Documentos necessários: identidade, cpf, comprovante de residência e histórico escolar anterior (se houver).
Quando começam as aulas?
Você pode começar imediatamente. Entre em contato com o polo mais próximo e veja como se encaixar numa de nossas turmas. As matrículas estão abertas. Estão sendo oferecidas 45 vagas nesta turma.
Como posso obter maiores informações?
(45) 3027-4922
Rua Belarmino de Mendonça, 380
Foz do Iguaçu- Pr
www.ejaadistancia.com.br

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, boa tarde! E se a pessoa precisa eliminar uma única disciplina?

EMERSON FULGENCIO DE LIMA disse...

Pode ser também. Venha até o polo.

Maylon disse...

Eu quero concluir a 8° serie e também o 2° grau o que tenho que fazer?

Unknown disse...

hola eu preciso concluir só o terceiro ano do ensino medio tem como fazer queto informaçoes do que preciso para concluir...

Unknown disse...

hola eu preciso concluir só o terceiro ano do ensino medio tem como fazer queto informaçoes do que preciso para concluir...

EMERSON FULGENCIO DE LIMA disse...

Ente em contato pelo nosso Whats 99099627