domingo, 23 de fevereiro de 2014

LISTA DE OBRAS LITERÁRIAS PARA UNIOESTE 2015

NOVA LISTA DE OBRAS LITERÁRIAS PARA UNIOESTE: POEMAS: GREGÓRIO DE MATOS GUERRA 1) À instabilidade das cousas do mundo (1º verso: “Nasce o Sol, e não dura mais que um dia”) 2) A Jesus Cristo crucificado estando o poeta para morrer (1º verso: Meu Deus, que estais pendente de um madeiro”) 3) Aos Caramurus da Bahia (1º verso: “Um calção de pindoba, a meia zorra”) TOMÁS ANTÔNIO GONZAGA 1) Lira XV (Parte II de Marília de Dirceu): “Eu, Marília, não fui nenhum vaqueiro...” 2) Lira III (Parte III de Marília de Dirceu): “Tu não verás...” ÁLVARES DE AZEVEDO Meu sonho GONÇALVES DIAS I-Juca-Pirama OLAVO BILAC 1) Língua portuguesa 2) Música brasileira 3) Vila Rica ALPHONSUS DE GUIMARAENS A catedral MÁRIO DE ANDRADE 1) A serra do Rola-Moça 2) Inspiração CECÍLIA MEIRELES Canção excêntrica JORGE DE LIMA Essa negra Fulô MANUEL BANDEIRA 1) Consoada 2) Irene no céu 3) Namorados 4) Cotovia 5) Ouro Preto HELENA KOLODY 1) Levam o amanhecer 2) Navegante 3) Dom CARLOS DRUMMOD DE ANDRADE 1) Confidência do itabirano 2) Memória 3) Canção amiga 4) Momento feliz 5) Aos atletas JOÃO CABRAL DE MELO NETO 1) Tecendo a manhã 2) O ferrageiro de Carmona CONTOS MACHADO DE ASSIS 1) A desejada das gentes 2) Um homem célebre 3) A causa secreta 4) O dicionário SIMÕES LOPES NETO O boi velho LIMA BARRETO A nova Califórnia GUIMARÃES ROSA Luas-de-mel LUIZ VILELA Corisco RUBEM FONSECA Feliz ano novo OSMAN LINS A partida LYGIA FAGUNDES TELLES Senhor diretor MOACYR SCLIAR 1) A balada do falso Messias 2) Zap MÁRIO DE ANDRADE Vestida de preto DALTON TREVISAN 1) O grande assalto 2) Umas pedrinhas. In: Macho não ganha flor . Rio de Janeiro: Record, 2006. 3) Minha vida meu amor 4) Balada do vampiro de Curitiba. In: Pão e sangue . Rio de Janeiro: Record, 1988. ROMANCES JOSÉ DE ALENCAR Senhora JORGE AMADO Terras do sem fim MIGUEL SANCHES NETO Chove sobre minha infância PEÇA TEATRAL ARIANO SUASSUNA O santo e a porca

Nenhum comentário: